sábado, 30 de junho de 2012

Dicas para a pele nao ficar irritada após depilação

Se você tem a pele sensível, má notícia: a irritação causada na pele pela depilação não depende necessariamente do método escolhido. Isso quer dizer que todos os métodos, desde a básica lâmina até a mais moderna cera pode causar a tão temida vermelhidão — que aparece em todas as partes do corpo, mas especialmente nas mais sensíveis, como buço, axilas e virilhas.
A irritação e vermelhidão ocorrem em geral em pessoas de pele mais sensível ou em peles secas — mas podem aparecer em todos os tipos de pele. O importante é prestar atenção: se ela demorar a desaparecer e, além disso, estiver coçando, é sinal de uma alergia mais grave. Aí, é hora de procurar o médico.
"Há pessoas que têm a pele mais sensível e o pelo grosso, que pode encravar e inflamar. Para solucionar o problema definitivamente, só utilizando métodos definitivos de remoção do pelo, como a depilação a laser".
"Na verdade, não é irritação; são os poros que se dilatam após a retirada dos pelos. Mas a cliente pode estar com alergia à cera".
 "A irritação da pele, que fica vermelha e sensível, pode ser amenizada com o uso de gel hidratante à base de aloe vera, que é um ativo calmante e regenerante".
O truque é aplicar o gel calmante imediatamente após a depilação — assim, a pele não tem tempo de piorar o sintoma! Outro ingrediente que você pode procurar nesses produtos é a calêndula, planta com propriedades calmantes, como a aloe vera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário