terça-feira, 28 de agosto de 2012

Toxina Botulínca ( Botox)


5 coisas que você precisa saber sobre a toxina botulínica


botox1.  Seu rosto não ficará paralisado. O tratamento com a Toxina Botulínica irá relaxar alguns músculos específicos, que são os causadores das linhas de expressão faciais. Essas linhas de expressão deixam as feições sugestivas de preocupação excessiva, stress ou raiva. Com a aplicação da toxina nesses músculos, seu rosto irá abandonar aquela contração forte, deixando a pele da região mais lisa e livre de rugas profundas.
jack nicholson2 . Você não vai ficar com o rosto deformado ou com as sobrancelhas do Jack Nicholson.
Não o ator citado, mas tantas outras pessoas públicas e seus médicos perdem o senso critico e exageram em seus tratamentos estéticos. Vale a pena lembrar que provavelmente existe nesses casos uma associação imprópria  de vários procedimentos sucessivos, levando a um resultado final esteticamente desastroso. Também é importante procurar conhecer o trabalho do seu dermatologista, avaliando estatísticas de satisfação dos seus pacientes já tratados com esses métodos. 
botox3. A toxina não é indicada apenas para depois dos 50 anos. Ela deve ser utilizado quando necessário para reduzir rugas indesejadas , e o fato delas existirem já justifica seu uso. Isso pode acontecer aos 30, 35 ou 40 anos. E, ao contrário do que se acredita, os resultados melhores e mais naturais são obtidos nos casos iniciais de enrugamento, ou seja, em pessoas jovens. Principalmente em se tratando das rugas glabelares, aquelas localizadas entre as sobrancelhas. Essas são removidas com facilidade e com o uso repetido. Esses pacientes não precisarão de reaplicações tão freqüentes, pois seu uso contínuo irá deixar um efeito " educativo" e o paciente ficará acostumado a não utilizar tanto essa musculatura facial causadora das rugas profundas. 
botox4. Homens também podem usufruir da técnica. Porém, obviamente, os pontos de aplicação e os resultados são totalmente diferentes dos obtidos pelas mulheres. No caso deles, o dermatologista experiente tomará os devidos cuidados para não descaracterizar o rosto masculino, deixando- o o mais próximo possível do natural. A má noticia é que, por ter uma musculatura mais robusta, os homens precisam de mais unidades  (material) da toxina botulínica para obter o efeito desejado, podendo ficar mais cara a aplicação.
botox5. A aplicação não precisa ser sexta-feira à tarde.. Não mesmo! Já existem milhares de pacientes tratados e com isso sabemos que trata-se de um procedimento pouco invasivo que pode ser realizado na hora do almoço, ou antes da reunião com seu principal cliente, por exemplo. O incômodo é mínimo e totalmente suportável.  O tempo de recuperação coincide com o tempo que o paciente se levanta da cadeira do consultório do dermatologista para a aplicação do protetor solar antes de voltar para suas atividades.

Lenços na cabeça: aprenda a usar

Bandanas, estampas geométrica, lenços grandes... 
Os lenços estão na cabeça das mulheres mais sofisticadas e das mais rebeldes também. Bandanas, lenços grandes, estampas e tecidos vários, dá pra ousar de mil maneiras. É um acessório que pode mudar completamente o look de uma pessoa. Mas como usá-lo?
Lenços na cabeça: aprenda a usar - 1 (© Foto: Getty Images)

Lenços na cabeça: aprenda a usar - 1 (© Foto: Getty Images)

Lenços grandes e lenços com estampas geométricas
Os lenços grandes podem virar turbantes. Eles são incríveis, você faz o nó atrás da cabeça para não deixar a ponta aparecendo. É ótimo para quem está  querendo disfarçar a raiz do cabelo que não teve tempo de retocar. Indicado também para quem está com franjinha e quer dar uma mudada no visual. Lembre-se do seu amigo mais sincero, o espelho. Vá para a frente do espelho para ver se dá pra usar o lenço e principalmente se o lenço na sua cabeça fica bonito!”.
Quer usar um outro tipo de lenço? “Os lenços com estampas geométricas são incríveis, pois vai pegar mais para o étnico, então tem aquela coisa do folk que está super na moda, vale a pena usar”.

Lenços na cabeça: aprenda a usar - 1 (© Foto: Getty Images)

Bandanas
“Para usar este lenço tem que tomar muito cuidado. Preste atenção para saber se combina com seu estilo e se você fica bonita. Não é porque todos na moda e na passarela estão usando que você tem que usar no seu dia a dia. Analise se a bandana fica bem em você. Se ficar bacana, comece com cores mais sóbrias, sem muitas estampas coloridas para não chamar muita atenção. Depois que você já brincou, pode usar um lenço floral com uma camisa xadrez, ou um lenço de póa com uma camisa floral. Brinque com esse mix de estampas, sempre obedecendo a mesma cartela de cores para que você não erre na hora de  montar a produção”.
Lenços na cabeça: aprenda a usar - 1 (© Foto: Getty Images)

Material dos lenços
“Como está chegando a primavera procure usar tecidos mais leves como a seda, que é mais nobre e fininha. Este tecido dá um ar de sofisticação no look. Cuidado com os lenços de algodão, eles podem ficar muito armados, o nó ou laço, e criar um volume na sua cabeça que não precisa”.




quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Aprenda a usar os finalizadores de cabelos para desfilar um visual diferente a cada dia

Escolher o finalizador ideal - que pode ser usado com os fios ainda úmidos ou já secos - pode deixar seus cabelos com a textura e o brilho diferente a cada dia

Para quem adora mudar constantemente o cabelo, mas não quer nem pensar na possibilidade de passar química ou tesoura nele, os finalizadores são uma excelente investida. Porém, na prática, a coisa não é tão simples assim. “Muita gente deixa para usar mousse, pomada, sérum e companhia somente no salão porque não sabe manipular o produto sozinha, em casa”, conta o cabeleireiro Eron Araújo, do salão Blend, em São Paulo. Mas, segundo ele, tomar o controle da situação é fácil. Basta aplicar o cosmético aos poucos, ajeitando e sentindo o cabelo, e parar na hora que achar que o look está legal. “Assim, você não pesa a mão nem deixa os fios duros, emplastrados ou com aspecto de sujos”, diz ele, que junto com outros profissionais esclarece a seguir para que serve cada finalizador e ensina como tirar proveito máximo deles.


LEAVE-IN

Função: Esse creme sem enxágue ganha em versatilidade. Isso porque ele hidrata, controla o volume, sela as cutículas do fio, elimina os arrepiados, facilita o desembarace, tira o amassado dos lisos causado pelo travesseiro, define as ondas e os cachos e melhora o aspecto das pontas espichadas. “Há ainda versões com filtro solar, que ajudam a evitar que o cabelo perca o brilho e que o colorido desbote, e com ativos termoativados, que combatem os danos provocados pelo calor emitido pelo secador, pela chapinha e pelo babyliss”.
Quanto aplicar: Distribua na palma o equivalente a uma moeda de 1 real de leave-in se o seu cabelo for longo, de 50 centavos se ele for médio e 10 centavos se ele for curto.
Como usar: No cabelo úmido, passe a mão lambuzada com o creme nas pontas e, depois, no comprimento, sem tocar a raiz. Na sequência, penteie os fios como de costume, se quiser amasse as pontas em direção à raiz, e deixe secar ao natural. “Se quiser fazer uma escova, escolha um leave-in termoativado”, recomenda Sionara Bandeira, coordenadora técnica da Keune. Segundo ela, se sentir necessidade de ajeitar o visual ou eliminar o frizz, por exemplo, o produto pode ser reaplicado ao longo do dia, no cabelo seco.

CREME OU FLUIDO TERMOATIVADO

Função:Como o próprio nome sugere, ele contém princípios ativos que são acionados com o calor do secador, da chapinha ou do babyliss. “Essas substâncias não só formam uma película ao redor da fibra capilar, protegendo-a da alta temperatura, como fazem com que os aparelhos ou a escova deslizem com facilidade, sem arrebentar o fio”.
Quanto aplicar: Se o produto for em creme, espalhe o equivalente a uma moeda de 1 real nas pontas e comprimento, ou dê entre seis ou oito borrifadas caso ele seja em spray.
Como usar: Aplique o cosmético sempre no cabelo úmido e, em seguida, comece a modelagem com o secador, a chapinha ou o babyliss.

CREME PARA PENTEAR

Função: Não se deixe enganar pelo nome, pois o produto vai muito além de facilitar o desembarace dos fios. Dependendo dos ativos que contém na fórmula, o creme para pentear tem o poder de, por exemplo, reparar o fio enfraquecido (para isso, deve ser elaborado com queratina) ou evitar que a coloração desbote, deixando o cabelo castanho avermelhado e o loiro, amarelado (ação para o filtro solar).
Quanto aplicar: “Quem tem cabelo fino ou crespo pode usar o equivalente a uma moeda de 10 centavos de creme ou de 1 real, se ele for volumoso ou longo”.
Como usar: Espalhe o produto na palma das mãos e passe-as primeiro nas pontas e, depois, no comprimento, sem tocar a raiz. Na sequência, penteie ou amasse os fios e seque-os ao natural ou com secador.

SPRAY DE BRILHO

Função: Seu papel é dar brilho instantâneo ao cabelo crespo, ondulado ou liso. “Isso é possível porque o produto é elaborado com um tipo de silicone bastante leve, que envolve a camada externa do fio e facilita a reflexão da luz”.
Quanto aplicar: Dê uma borrifada ao redor de toda a cabeça, inclusive na parte da frente, tomando o cuidado de não atingir os olhos.
Como usar: O spray deve ser usado nos fios secos e a cerca de 15 centímetros de distância da cabeça, para que não fique acumulado. Se quiser, pode reaplicá-lo quando sentir necessidade. Só não exagere para não pesar, ok?

GLOSS OU SÉRUM

Função: “Por serem ricos em silicone, eles podem ser usados tanto para dar brilho imediato quanto disfarçar as pontas duplas, controlar o frizz ou impermeabilizar o cabelo, o que faz a escova durar mais tempo”.
Quanto aplicar: Espalhe uma gota de gloss ou sérum nas mãos e esfregue uma na outra para aquecer o produto, o que facilita sua distribuição uniforme.
Como usar: Passe as mãos com os dedos abertos entre os fios, ‘penteando-os’. “Comece sempre pelas pontas, depois vá para o comprimento e use o restinho que sobrou nas mãos para abaixar os arrepiados do topo da cabeça ou da franja. Se sentir necessidade de usar mais produto, repita o ritual”.

10 passos para eliminar a barriga



Para a maioria das mulheres, o corpo perfeito se resume a um abdômen sequinho. Estar acima do peso nem sempre abala tanto quanto uma barriguinha avantajada. De acordo com a endocrinologista Carolina Mantelli Borges, da Clínica de Especialidades Integrada de São Paulo, controlar o aparecimento da chamada “pochetinha” não é tão difícil quanto parece. A médica conta os 10 truques que dão suporte à perda de gordura na região da barriga.

01
1. Evite o consumo de carboidratos depois das 19 h. Na verdade, o que irá importar aí será a quantidade ingerida, e não o carboidrato propriamente dito. O que acontece nesse período é que nosso organismo não estará necessitando de tanta energia quanto durante o dia, e estará preparando-se para dormir. Então o excesso de carboidratos neste período será armazenado e convertido em gordura.Por isso, esqueça aquele lanchinho de bolachas ou bolinhos antes de dormir! Que tal trocar por uma fruta ou um iogurte

02

2. Mastigar bem os alimentos facilita a digestão e impede um fluxo maior de sangue, que distende o abdômen e provoca o “efeito estufa”.
03
3. O ideal é não ingerir líquidos em excesso durante a refeição. Além de dilatar o estômago, pode interferir na acidez gástrica, que por sua vez irá prejudicar a absorção de nutrientes, vitaminas e minerais, podendo ocorrer má digestão, fermentação e formação de gases.
04
4.Coma e faça lanchinhos saudáveis mais vezes durante o dia.  Isso ajuda a diminuir o tamanho das porções de comida que você ingere normalmente, irá lhe dar maior saciedade e irá contribuir para um melhor funcionamento de seu metabolismo. Mastigue bastante e não tenha pressa para engolir. A velocidade com que comemos manda certa quantidade de ar junto com o alimento, o que pode acarretar também no aparecimento da barriguinha
05
5. Acrescente mais fibras ao prato: elas colaboram com a digestão e mantêm sua saciedade e níveis glicêmicos por mais tempo. As verduras e alimentos integrais favorecem o bom funcionamento do intestino. Elas podem ser encontradas nas frutas, hortaliças, granola, aveia, linhaça, entra outros. Mas não exagere na quantidade, podem causar inchaço pela produção de gases e aumento do bolo fecal. Quanto mais fibras, mais água você terá de beber para não ter esse efeito. 

06

6. Beba bastante água de 30 a 40 minutos antes e depois das refeições. O mínimo de água exigido pelo corpo é de dois litros por dia. Poupe tomar bebidas gaseificadas: elas dilatam a barriga e ainda contribuem para a retenção de líquidos, devido à grande quantidade de sódio em suas formulas, causando inchaço.

07

7. Não consuma alimentos muito salgados. Eles provocam retenção de líquido, que dá a aparência de barriga inchada. Fique atenta aos molhos prontos para temperar saladas, sopas de saquinho, refrigerantes, azeitonas e condimentos na comida. 

08

8. Faça exercícios. A corrida é uma ótima aliada no quesito perder circunferência. Ele tonifica os músculos do corpo, libera o stress e aumenta a circulação sanguínea. 

09

9. Invista nos chás. Alguns deles ajudam na digestão e possuem efeito diurético. Beba pelo menos de três a quatro xícaras por dia. Prefira tomá-los sem açúcar. O chá-verde acelera o metabolismo e ainda auxilia na queima de gordura. 

10

10. Durma em média de seis a oito horas por noite. Ter um bom descanso é essencial para manter a saúde. Se o corpo não tem uma pausa, acaba solicitando mais alimentos para se manter bem. O apetite aumenta juntamente com a ansiedade e acaba criando a necessidade de comidas mais gordurosas.  


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dá para se livrar das olheiras?


10 aliados no combate às olheiras


Cuidados básicos, tratamentos poderosos e truques caseiros: especialistas ensinam como amenizar as incômodas manchas escuras
Mais do que reflexo do cansaço e de noites mal dormidas, as manchas escuras ao redor dos olhos podem ser desencadeadas por diversos motivos. "A alta concentração de melanina e a congestão dos vasos da região aliados a alergias, excesso de sol e fumo agravam o problema bem como a hereditariedade", explica a dermatologista Márcia Salhani. A boa notícia é que muito pode ser feito para driblar todos esses fatores e devolver à pele o frescor e a vitalidade.
Filtro solar
As manchas escuras ao redor dos olhos por vezes são fruto do excesso de pigmentação da pele. A dermatologista explica que "Os raios UVA e UVB estimulam a produção da melanina, por isso o uso do filtro solar também é fundamental nessa região". Vale lembrar que ele precisa ser reaplicado ao longo dia - essa regra vale para inclusive para quem trabalha em ambientes internos.
Compressas
"Ajudam na medida em que refrescam e descongestionam", indica Márcia Salhani, que ensina como preparar a compressa de camomila: faça um chá concentrado, espere esfriar e coloque alguns minutos no freezer. Aplique sobre os olhos e deixe agir por 10 minutos. Molhe algumas vezes o saquinho no chá gelado e reaplique. Faça a compressa deitada, com a cabeça elevada - esta posição estimula os vasos a voltarem ao tamanho normal, reduzindo o inchaço. Quer algo ainda mais prático? Mantenha na geladeira água boricada ou soro fisiológico. Sempre que desejar, basta umedecer pedaços de algodão e deixar um pouquinho na região dos olhos.
Make-up
Disfarça o tom da pele escurecida. "Os pincéis fazem diferença no acabamento. Aplicando o corretivo com o dedo, por exemplo, a mão absorve parte da água do produto. A pele do rosto também vai cumprir seu papel nesse sentido e o resultado é o efeito craquelado que toda mulher detesta. A água some, restando apenas a pigmentação, comprometendo a camuflagem", ensina o maquiador e beauty stylist Douglas Guerra.
Corretivo
Antes de qualquer coisa é preciso hidratar-se. Há cremes específicos de resposta rápida que energizam a região dos olhos - uma ótima pedida para quem está com pressa. Na hora de escolher o corretivo, fique de olho na textura e na coloração. Manchinhas no queixo, maçãs e testa geralmente exigem tons diferentes dos usados nas olheiras. "A dica valiosa parte do princípio deque a maioria das brasileiras possui olheiras que seriam anuladas com corretivos de base rosada. E não amarelada", entrega Douglas Guerra.
Massagem
Durante a aplicação dos cremes estimule a circulação das pálpebras superior e inferior. "Como a região dos olhos possui um tecido mais frágil e delicado, é preciso tomar cuidado para não puxar muito a pele - o que estimula a flacidez. Feito com cuidado, duas vezes por dia, de manhã e à noite, esse ritual é capaz de diminuir o inchaço", orienta Márcia Salhani.
Cosméticos
Olheiras desencadeadas por pigmento depositado nas camadas mais profundas da pele pedem ativos clareadores como hidroquinona, vitamina C, arbutim e mequinol. Para reduzir o edema, cremes tópicos com ginkgo biloba, cafeína, rutina e vitamina K prometem resultados eficientes. Retinol e peptídeos ajudam a fortalecer e estimular a produção de colágeno. Formulações com cafeína, chá verde e aloe vera colaboram para a contração dos vasos sanguíneos, pois têm ação anti-inflamatória.
Drenagem linfática
Atua na melhora da circulação sanguínea, ampliando a vascularização onde é aplicada. "Dessa maneira ameniza bolsas e marcas de expressão na região dos olhos e contribui para o clareamento da pigmentação escura", explica Vanessa Nagy, fisioterapeuta, especializada em drenagem linfática corporal e facial há 10 anos. Ela ainda ressalta: "Os efeitos não são definitivos, duram por certo tempo, que varia de pessoa a pessoa, por isso a manutenção do tratamento é fundamental".
Quinoa
Quando as olheiras são resultado do mau funcionamento dos rins a quinoa pode ser mais uma aliada. Apontado como o alimento perfeito e o melhor de origem vegetal pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agricultura e Alimentação, o cereal de origem boliviana tem alto valor nutritivo. "Rico em proteínas, é fonte de fitoestrógenos, que estimulam o trabalho dos rins. Consumir 100 gramas diariamente ajuda a manter os níveis de hormônios equilibrados", salienta a nutricionista Ana Paula Cedra.
Peeling
Desencadeia um processo de esfoliação que produz descamação da pele, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura. Além de clarear as manchas, atenua rugas finas e estimula a renovação do colágeno que dá mais firmeza à pele.
Tratamentos estéticos
A medicina oferece terapias potentes. A dermatologista Márcia Salhani destaca alguns deles: "O laser destrói o pigmento escuro provocado pelo acúmulo de melanina. Outro procedimento muito eficaz é a carboxiterapia, que consiste na aplicação de gás carbônico na pálpebra inferior para melhorar a oxigenação da área. Isso ajuda a eliminar toxinas, além de estimular a produção de colágeno para suavizar marcas de expressão. É o mais indicado para quem tem olheiras associadas à flacidez e linhas finas ao redor dos olhos".
Meninas, maneira é que não faltam para termos uma carinha de neném! Fica a dica!!!

Saiba como escolher e usar o protetor solar

Tem gente que ainda acredita que protetor solar só combina com praia, sol e calor. No entanto, algumas regiões como o rosto, o colo, as mãos ficam expostas o tempo todo. E é importante proteger-se da radiação solar independente se o dia está ensolarado ou nublado. Além do envelhecimento da pele, o excesso à exposição solar causa cerca de 60 mil mortes por ano em todo o mundo. Estima-se que mais de 90% da carga global de doenças como melanoma e outros cânceres de pele seja causada pela exposição à radiação ultravioleta.




E na hora de escolher um protetor solar, é importante que o produto contenha na embalagem os fatores de proteção para as radiações ultravioleta B e A. O ideal é usar um produto com, no mínimo, FPS 30 para o uso diário. “Um produto com FPS 30 protege 93% dos raios solares que chegam à pele. Peles mais claras ou em tratamento com determinadas substâncias, pedem fatores de proteção mais altos”.
Diariamente, antes de sair de casa, é fundamental aplicar o protetor solar de maneira uniforme em todas as regiões que ficarão expostas ao sol. No corpo, use uma quantidade equivalente a sete colheres de chá, e no rosto, uma colher de chá é suficiente. “E o produto deve ser reaplicado a cada duas horas”.



Saiba como escolher o fator de proteção solar ideal para sua pele:
  • Use filtro solar 30 ou mais para o rosto (oil free);
  • No corpo, escolha o produto de acordo com o tom de pele: mais clara, use fator 30 ou mais e peles negras podem apostar no fator 15; 
  • Nas versões gel e sérum, os protetores não oferecem muita resistência à água e ao vento, e costumam ser mais indicados para pele oleosa;
  • Durante exposições prolongadas, os produtos cremosos são melhores.



Como cuidar dos cabelos finos e com frizz no verão


Os cabelos finos geralmente são o tipo mais difícil de tratar. Como os fios são delicados, o cabelo tende a ficar frágil ou frizado dependendo da umidade do ar, da temperatura ou mesmo da rotina de beleza. 




No verão, com  praia, calor e sol constantes, os  cuidados devem ser redobrados para as madeixas não ficarem secas ou com aparência de mal cuidadas.

Para isso, existe uma série de passos que podem ajudar a domar os fiozinhos rebeldes:

O melhor corte: pontas lisas e cortadas com frequência.  Nunca deixe o cabeleireiro usar navalha ou tesoura para desfiá-lo ou repicá-lo demais (esses tipos de técnicas prejudicam as pontas e causam o frizz). Use o cabelo no comprimento que desejar, mas evite a franja: ela irá exigir produtos para controlar os fios e manter o brilho.



Os melhores xampus e condicionadores: produtos com ingredientes levemente hidratantes na constituição, como glicerina e pantenol, irão transformar o frizz em maciez sem deixar as madeixas pesadas. Use sempre que necessário para manter os fios livres da oleosidade natural do cabelo (que o deixa com aparência de sujo e pesado).




Os melhores cuidados: aplicar muito óleo ou silicone no cabelo o deixa sem vida. Troque esses produtos por um condicionador leave-in leve em spray para amaciá-lo sem deixar os fios grudados. Combine o leave-in com creme e algum produto para dar brilho aplicados nos fios molhados e terá a receita do sucesso.